Nos Últimos 3 Anos, Valorização Média Dos Imóveis No Brasil Foi De Quase 50%

Números da Abecip colocam o mercado imobiliário brasileiro como o mais promissor do mundo

Seja para morar ou investir, o mercado imobiliário continua sendo uma ótima alternativa para as pessoas aplicaram seu dinheiro. Uma pesquisa da Associação de Investidores Estrangeiros em Imóveis (Afire, na sigla em inglês) apontou o mercado imobiliário brasileiro como um dos mais promissores e rentáveis do mundo.

Essa posição de destaque ganha respaldo em um levantamento recente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). Segundo este levantamento, a valorização média dos imóveis no país foi de 50% nos últimos três anos, o que corresponde a 16,66% por ano. Nenhum outro ativo teve um desempenho semelhante, mesmo com as taxas de juros nos patamares atuais.

Outro ponto positivo é com relação aos financiamentos imobiliários. Os financiamentos com recursos das cadernetas do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) somaram R$ 17,4 bilhões em março de 2023, indicando um crescimento expressivo de 66,4% em relação a fevereiro. Comparado a março do ano passado, houve alta de 17,6%. No primeiro trimestre do ano, o volume financiado somou R$ 39,8 bilhões.

“Os imóveis são como sementes plantadas, cujo crescimento é notável ao longo do tempo. Ao adquiri-los na fase inicial, quando ainda são apenas ideias em construção, estamos abraçando a oportunidade de colher frutos de valorização que ultrapassam outras formas de investimento. Essa trajetória ascendente e a facilidade de negociação tornam-se os pilares do caminho do sucesso financeiro. Ao observarmos os dados, fica evidente que o mercado imobiliário brasileiro mantém-se em constante valorização, revelando-se uma excelente oportunidade para aqueles que buscam uma jornada de investimentos promissora”, afirma a diretora comercial da Realmarka Construções, Kalliany Real.

 

Fonte: ademidf.com.br

Por:  Mirian Gasparini- 17 de maio de 2023