Caixa vai reduzir juros de financiamento imobiliário, diz presidente do banco

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou hoje que o banco vai reduzir os juros para o financiamento de casa própria. Ele porém, não deu detalhes sobre isso e afirmou que mais informações serão divulgadas na próxima quinta-feira (16). "Nós teremos nas próximas 3 semanas várias novidades. Não vou antecipar, mas nós vamos ter na quinta-feira? Vou dizer: a Caixa vai reduzir os juros", afirmou em discurso na cerimônia de lançamento do Habite Seguro, programa de financiamento para agentes de segurança.

Em seguida, Pedro Guimarães justificou brevemente o motivo da redução dos juros: "Não está aumentando a Selic? Então a Caixa Econômica Federal, com o lucro que nunca teve, sem roubar, vai diminuir os juros da casa própria". Procurada, a assessoria da Caixa reiterou que mais informações sobre a diminuição dos juros só serão divulgadas na próxima quinta. Na cerimônia de hoje, Pedro Guimarães fez uma fala marcada pelo discurso contra a corrupção — o que foi repetido também pelos ministros João Roma, Rogério Marinho e Anderson Torres, que o seguiram. "Como não tem roubo, sobra dinheiro", argumentou o presidente da Caixa.

FGTS mudou regras para financiamento Hoje, o conselho curador do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) aprovou novas regras para o uso do dinheiro para financiamento de imóveis populares. Segundo a mudança, será possível aumentar o desconto no valor do imóvel financiado por famílias com renda de até R$ 2 mil. A mudança também uniformiza as taxas de juros oferecidas a estas famílias no programa Casa Verde e Amarela, além de aumentar o valor dos imóveis que podem ser enquadrados como habitação popular, destinados a famílias com renda mensal bruta de até R$ 7 mil.

 

Do UOL, em São Paulo 13/09/2021 18h37

 

Fonte: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2021/09/13/sem-aprofundar-presidente-da-caixa-diz-que-diminuira-juros-da-casa-propria.htm