Palazzo 105 será o primeiro residencial de luxo com selo verde do DF

Localizado no Noroeste, empreendimento da Faenge conta com projetos do Studio Denise Zuba, do Escritório Depieri e da Crosara Arquitetura.

Conforto, bem-estar, requinte e práticas sustentáveis são os principais pilares do novo empreendimento da Faenge: o Palazzo 105, que chega ao Noroeste com apartamentos luxuosos de quatro suítes e vista para o Parque Burle Max. Além de ser o primeiro projeto residencial do Distrito Federal registrado para a certificação Green Building Council (GBC) Brasil — selo de classificação de edificações verdes.

“O edifício Palazzo 105 é pioneiro em trazer o movimento de green building para o segmento residencial de Brasília. O que está por trás desse movimento internacional? Maximizar a eficiência, conforto e sustentabilidade na construção civil.”

Felipe Faria, CEO do Green Building Council Brasil

De acordo com levantamento do United States Green Building Council (USGBC), o Brasil está na quinta colocação no ranking mundial de construções sustentáveis.

Tendência que agora ganha espaço na capital do país com um projeto único, o Palazzo 105 será referência no segmento ao apresentar um conceito de moradia de luxo visando ao bem-estar físico, mental e espiritual. Ao todo, são 36 apartamentos vazados com quatro suítes, e metragens que variam de 193 a 477 m².

O design dos interiores e das áreas comuns é assinado pelo renomado Studio Denise Zuba e o projeto de paisagismo é do Escritório Depieri.

Sustentabilidade

A Certificação GBC Brasil Condomínio® foi desenvolvida pelo Green Building Council Brasil com a intenção de fornecer ferramentas necessárias para projetar, construir e operar condomínios residenciais com alto desempenho econômico, social e ambiental.

O projeto do Palazzo 105 atende os pré-requisitos e os créditos de certificação de condomínio sustentável nas categorias obrigatórias. Felipe Faria destaca que, para receber o certificado, o projeto teve de atender diversos requisitos que são divididos em oito categorias:

  • implantação 
  • energia e atmosfera
  • uso eficiente da água 
  • qualidade interna do ar 
  • materiais e recursos 
  • responsabilidade social
  • créditos de prioridade regional 
  • inovação

Em média, no Brasil, as Certificações GBC têm ajudado a reduzir os índices de consumo de recursos naturais e a emissão de poluentes como: energia (30%); resíduos (65%); CO2 (35%) e água (40%) na maioria das construções sustentáveis.

 

Apartamentos luxuosos 

Localizado em uma área nobre de Brasília, o Palazzo 105 investe em imóveis com requinte e funcionalidade. E para representar um olhar exclusivo, o Studio Denise Zuba foi convidado pela Faenge para assinar os projetos das áreas comuns e decoração dos apartamentos e coberturas.

Para a Faenge, contar com o olhar da arquiteta Denise Zuba para desenvolver o design de um empreendimento, como o Palazzo 105, é como se estivesse fazendo uma alusão a uma joia rara em forma de arquitetura, design, luxo e bem-estar.

Com mais de 42 anos de experiência, o Studio Denise Zuba se destaca pelos projetos com designs contemporâneos, que traduzem conforto e bem-estar. Ao escolher esse projeto com design diferenciado, é possível optar por recebê-lo pronto, todo decorado e personalizado.

“Eu aposto muito nesse prédio, acho que o Palazzo pelo o que a gente está projetando e que está sendo executado, vai ser um dos melhores prédios que a gente já fez.”

Denise Zuba, arquiteta

Paisagismo

O projeto de paisagismo é do conceituado Escritório Depieri, que propõe conectar os espaços com a natureza. Ao todo serão 4 mil m² de área verde em uma experiência sensorial. Um dos destaques é a fachada e um espaço de contemplação e contato com a natureza.

Lançamento

O empreendimento será lançado oficialmente em 15 de abril, a partir das 9h. Na ocasião, o público poderá conhecer de perto o projeto do primeiro residencial green building do Distrito Federal. O evento contará com buffet de Renata La Porta, várias atrações infantis, além de uma exposição de telas com tema Brasília da Galeria Celso Júnior.

E para agraciar o novo condomínio de luxo, o ateliê Karin Reiter criou uma joia exclusiva para o Palazzo 105. A peça será apresentada no lançamento do empreendimento, que ocorrerá no Espaço Faenge, localizado no CLNW 4/5, Projeção A – em frente ao Parque Burle Max -, no bairro Noroeste.

Palazzo 105 

Site | Instagram | Facebook

 

fonte: https://www.metropoles.com/conteudo-especial/palazzo-105-sera-o-primeiro-residencial-de-luxo-com-selo-verde-do-df